Notícias

Palestras da JUPIC falam sobre o cuidado com o próximo

Notícia | 05/03/2020

Para vivenciar os valores de cuidado e compaixão com o próximo, propostos pela Campanha da Fraternidade 2020, a equipe do SER (Serviço de Ensino Religioso) do Verbo Divino convidou grupos de apoio da região para conversar com os alunos do Ensino Fundamental - Anos Finais e do Ensino Médio. A atividade fez parte da semana da JUPIC, que estimula a reflexão sobre a JUstiça, a PAZ e a Integridade da Criação.

As palestras foram ontem, 4 de março, no teatro do CVD. Estiveram presentes representantes dos grupos Acolher e Lar de Jesus, que atendem pessoas em situação de rua; GACCI, o Grupo de Apoio Contra o Câncer Infantil; Corações Solidários, com voluntários que se fantasiam de super-herois para visitar hospitais de Barra Mansa, Resende e Rio de Janeiro; e Bordando a Vida, com pessoas que confeccionam ou providenciam materiais, como roupas, colchas e cobertores, para viabilizar o trabalho dos outros grupos. Eles falaram sobre a experiência com os trabalhos e a importância deles para os assistidos.

"Nosso objetivo foi divulgar esses grupos, para mostrar aos alunos que as iniciativas já existem, e que basta vontade e dedicação para cuidar e ter compaixão com aqueles que mais precisam", disse a coordenadora do SER, Celi Coelho. À tarde, os voluntários do Corações Solidários estiveram no pátio com as crianças. E com uma cartolina, duas mãos foram feitas com a expressão "quem ama cuida", para incentivar as turmas a cuidar ainda mais do próximo.
 

Veja outras notícias

Veja todas as notícias

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para dúvidas, elogios, observações e sugestões. Por meio desse formulário você entra em contato direto com o Verbo Divino. Retornaremos sua mensagem o mais rápido possível.

Enviar uma mensagem

Fique por dentro de tudo
que acontece no Verbo Divino

ver agenda
2018 © Colégio Verbo Divino - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: AM4