Notícias

Plano de Educação Digital do Verbo é o primeiro aprovado em Barra Mansa

Notícia | 06/05/2020

Nesta terça-feira, 5 de maio, o Verbo Divino se tornou o primeiro colégio de Barra Mansa a ter o Plano de Educação Digital aprovado pela Inspeção Escolar do estado do Rio de Janeiro. O projeto, de 13 páginas, foi confeccionado pela diretora escolar, Flavia Real, em parceria com Lucilene Antunes, diretora pedagógica da mantenedora Associação Esdeva, e apresentado à inspeção no dia 25 de abril. Em sintonia com o regimento escolar do CVD, o documento foi aprovado sem ressalvas, com elogios à clareza da proposta, à qualidade dos métodos de avaliação planejados e ao uso da plataforma adotada, a Google for Education.

Para quem não conhece, a Inspeção Escolar pertence ao governo do estado. É um órgão que acompanha o funcionamento e a organização das unidades escolares da Educação Básica. Trata-se de uma função de verificadora da conformidade legal das escolas e de corretiva dos desvios dos atos e procedimentos. Neste momento de pandemia, a Inspeção também responde por supervisionar as propostas de educação digital dos colégios do Rio de Janeiro.

Segundo a diretora escolar do Verbo Divino, Flavia Real, a aprovação do plano dá ainda mais segurança às famílias. "Acredito que é uma prova de que estamos no caminho certo. Isso é fruto de um trabalho intenso, da formação de uma equipe capacitada e do nosso compromisso em encontrar as melhores alternativas para vencer os desafios", concluiu Flavia.
 

Veja outras notícias

Veja todas as notícias

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para dúvidas, elogios, observações e sugestões. Por meio desse formulário você entra em contato direto com o Verbo Divino. Retornaremos sua mensagem o mais rápido possível.

Enviar uma mensagem

Fique por dentro de tudo
que acontece no Verbo Divino

ver agenda
2018 © Colégio Verbo Divino - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: AM4