Notícias

Como plantar uma árvore em 8 passos!

Notícia | 04/06/2020

Na semana do meio ambiente, disponibilizamos pra você essas dicas de como planta uma árvore em 8 passos!

1. Escolha uma espécie adequada ao local onde você vai plantar. O jardim, a calçada em frente à casa ou ao trabalho, uma praça, um parque... Frutíferas brasileiras como pitanga, jabuticaba e goiaba são ótimas opções para atrair pássaros, por exemplo!

2. Não coloque árvores que cheguem a mais de 6 metros de altura sob fiação elétrica, por exemplo. Também preste atenção à proximidade com muros e paredes de casa! Mantenha pelo menos 3 metros de distância.

3. Selecione uma muda de, no mínimo, 50 cm de altura, pois as muito pequenas são ainda muito bebês para se virarem sozinhas plantadas no chão.

4. Faça um buraco maior do que a embalagem onde a muda está plantada e enriqueça a terra que tirou dele com composto orgânico ou húmus de minhoca.

5. Tire a muda da embalagem e coloque dentro do buraco, tomando o cuidado de manter a base do caule alinhada com o chão do entorno. A muda não pode ser enterrada fundo demais e nem ficar com a base do caule pra fora da terra.

6. Coloque a terra adubada para dentro do buraco, no entorno do torrão de raízes da muda, preenchendo todos os espaços vazios até que fique tudo bem firme.

7. Faça uma rega generosa até encharcar bastante a terra, para retirar do solo as bolhas de ar que você pode ter enterrado lá dentro.

8. Lembre-se de regar sua árvore pelo menos duas vezes por semana nos primeiros meses, que é o tempo necessário para ela se adaptar ao novo local, fazer crescer novas raízes e conseguir se manter sozinha.

Fonte: www.globo.com
 

Veja outras notícias

Veja todas as notícias

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para dúvidas, elogios, observações e sugestões. Por meio desse formulário você entra em contato direto com o Verbo Divino. Retornaremos sua mensagem o mais rápido possível.

Enviar uma mensagem

Fique por dentro de tudo
que acontece no Verbo Divino

ver agenda
2018 © Colégio Verbo Divino - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: AM4