Notícias

Joia da Incubadora de Talentos, aluno do CVD se destaca em concurso de redação

Notícia | 05/11/2020

O aluno Cássio Carboni, da 3ª Série do Ensino Médio do Verbo Divino, conquistou o segundo lugar no concurso "Redação Nota Dez", promovido pela TV Rio Sul, afiliada da Globo no sul do estado do Rio de Janeiro. O primeiro lugar ficou com uma aluna de Volta Redonda e o terceiro, com uma estudante de Resende. Foram 605 redações inscritas, de alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares das 24 cidades da área de cobertura da emissora. Uma comissão de 6 professores escolheu 57 textos para a seleção final. Em seguida, 4 desses professores se reuniram pra definir as 3 melhores redações entre as finalistas. Com o segundo lugar, Cássio ganhou, além de brindes, uma bolsa de estudos de 50% em qualquer curso do Centro Universitário de Barra Mansa, apoiador do projeto. O tema da redação foi "“Os Desafios da Aprendizagem na Educação a Distância”. Em seu texto, Cássio citou Carlos Drummond de Andrade, abordou as dificuldades de conexão de internet de boa parte dos alunos, principalmente do ensino público, e a necessidade do setor de educação sair da zona de conforto com as aulas remotas. Como solução, o aluno propôs ao Governo Federal um programa estruturado de internet gratuita a beneficiários do Bolsa Família. "Minha mãe me levou o telefone com a ligação da TV Rio Sul, quando me deram a notícia. Fiquei muito feliz com essa segunda colocação", disse o estudante do CVD.

Cássio está no Verbo Divino desde a 1ª Série do Ensino Médio. É fruto da "Incubadora de Talentos", projeto social do CVD que seleciona alunos de escolas públicas de Barra Mansa para cursar todo o Ensino Médio com bolsa integral de 100%. O colégio também assume as despesas com alimentação, uniforme e material escolar. No Ensino Fundamental, ele estudava no Colégio Paulo Basílio de Oliveira, no bairro Vila Nova. "Eu já sabia que o Verbo Divino era uma referência em educação na região, mas não imaginava que me traria tantos benefícios. A estrutura é excelente e os profissionais, capacitados e acolhedores", disse o aluno. Rosilea Franco, coordenadora do segmento, lembra de quando Cássio foi selecionado na incubadora. "Já na entrevista, ele mostrou que estava determinado a mudar a realidade da família por meio da formação acadêmica. A disciplina e a dedicação para vencer os desafios sempre foram características marcantes", destacou a coordenadora.

Ele já tinha participado do concurso em 2018. Ano passado, ficou de fora, e este ano decidiu se inscrever mais uma vez, incentivado pela professora de Redação, Ana Malfacini. "Cássio é muito aplicado e estudioso, essa premiação é bastante merecida. É o tipo de aluno que a gente sabe que vai ser grande profissional em qualquer área, pois ele se doa muito em tudo que faz”, disse a professora. Cássio, que pretende fazer Medicina, atribui o resultado no concurso ao ensino do Verbo Divino. "Evoluí muito desde a 1ª Série, em todas as matérias. Sou muito grato a todos, e como estamos falando de Redação, em especial à Ana, que me ajuda a aprimorar meu texto a cada aula, sem ela essa conquista não seria possível", celebrou o estudante.

Para a diretora escolar, Flavia Real, o segundo lugar de Cássio em um universo tão grande de candidatos, mostra que o CVD está no caminho certo. "Parabéns ao Cássio, acredito que é mais uma prova da qualidade e da excelência do ensino, e de como estamos preparados, presencialmente ou à distância, para realizar os sonhos de nossos alunos", disse a diretora. Mais do que os prêmios, Cássio destaca a conquista como um reconhecimento de sua trajetória de empenho e dedicação. "É uma sensação muito boa perceber que o esforço valeu a pena, que você não está estudando em vão, que quando a gente faz o nosso melhor, colhe frutos melhores". "O desejo que ele tinha quando chegou aqui começa a se concretizar, temos certeza de que essa é apenas uma de várias conquistas que ele terá ao longo da vida", conclui a coordenadora Rosilea.
 

Veja outras notícias

Veja todas as notícias

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para dúvidas, elogios, observações e sugestões. Por meio desse formulário você entra em contato direto com o Verbo Divino. Retornaremos sua mensagem o mais rápido possível.

Enviar uma mensagem

Fique por dentro de tudo
que acontece no Verbo Divino

ver agenda
2018 © Colégio Verbo Divino - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: AM4