Colégio Verbo Divino

Colégio Verbo Divino » Fique Por Dentro » Notícias » ALERTA ENEM

Notícias

01/11/2017

ALERTA ENEM

ALERTA ENEM

Na semana que antecede a primeira prova do ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio que será aplicada no próximo domingo dia 5 – a Equipe Pedagógica do Ensino Médio do CVD preparou várias ações de engajamento, relaxamento, esclarecimento e conhecimento para os alunos se sentirem mais confiantes nesta reta final.

O Ensino Médio é a conclusão de várias etapas da vida estudantil, é também a fase de maior pressão emocional para o aluno.

Para Flávia Real, Coordenadora do 9º ano e Ensino Médio, o emocional é muito importante nessa trajetória.  “O aspecto emocional é tão importante quanto o domínio dos conteúdos. Todas as ações visam proporcionar momentos de conscientização, incentivar os valores verbitas, focar nos objetivos, sem deixar de se importar com o próximo”, explica.

A Equipe Pedagógica do Ensino Médio realizou várias ações durante o ano, como visitas aos asilos e doações, encontros motivacionais, aulas de relaxamento, momentos de descontração e brincadeiras, aulões dentro e fora do CVD, atividades de cooperação e olhar ao próximo, entre outras.

Na última terça-feira, 31, os alunos participaram de um aulão na Pizzaria La Emily em Barra Mansa. O objetivo foi criar um ambiente tranquilo e descontraído, com a participação dos professores como “Bruxos do ENEM”, a fim de debater os temas possíveis de redação, esclarecer dúvidas, pegadinhas, entre outros questionamentos. Alguns dos assuntos abordados foram: Fake news, quarta revolução industrial, big data, epidemias, AIDS entre outros temas de atualidades, geografia, história e redação.   

Nesta quarta-feira, 01/11,  os alunos também receberam homenagens de todos os Segmentos Pedagógicos, alunos e funcionários do CVD. 

A Coordenadora enfatiza a importância de se tratar o ENEM de forma mais descontraída às vésperas do grande dia. “Levá-los a uma pizzaria para se falar de uma prova tão importante como o ENEM é novo, porém, didático e eficaz. Os alunos debatem com mais naturalidade suas dúvidas, anseios, medos, além de receberem as últimas dicas para realização de uma boa prova” – explica.

 

Fotos
cvd.online