Colégio Verbo Divino

Colégio Verbo Divino » Fique Por Dentro » Notícias » Começou a Escola de Redação da professora Ana Malfacini

Notícias

10/04/2018

Começou a Escola de Redação da professora Ana Malfacini

Começou a Escola de Redação da professora Ana Malfacini

Começou na quarta-feira passada, dia 04 de abril, a Escola de Redação do Colégio Verbo Divino, conduzida pela professora Ana Malfacini e destinada a alunos do Ensino Médio do CVD e também de outras escolas. Com aulas semanais,  o objetivo é aprimorar as técnicas e proporcionar aos alunos outras experiências de leitura e escrita até o aprofundamento na redação do ENEM, o Exame Nacional do Ensino Médio. O curso atende tanto quem acredita precisar de reforço quanto quem pretende melhorar as produções textuais. "Logo no primeiro dia percebi que eles estão focados. É um grupo muito bom, que anseia aprender como redigir um texto de forma concisa, clara e coerente", disse a professora.
 
Matheus Silva e Cruz, da 3ª Série do Ensino Médio, ainda está em dúvida sobre qual profissão seguir. Pensa em Medicina ou Direito. Mas seja qual for a decisão, ele sabe que vai precisar escrever muito bem para ter sucesso no vestibular. Ele diz ter facilidade em redação, acredita que as aulas regulares já proporcionam um grande aprendizado, mas se matriculou no curso para melhorar a escrita. "Hoje em dia a redação conta muito nos vestibulares e com esse curso eu vou conseguir tirar dúvidas e praticar ainda mais em relação ao que já fazemos em sala de aula, é um complemento importante", destacou Matheus.
 
As aulas da Escola de Redação são realizadas toda quarta-feira, às 13h30min, no Colégio Verbo Divino. Ainda é possível se inscrever. A matrícula pode ser feita na Secretaria do colégio. A professora Ana Malfacini acredita que os jovens, ao fim do curso, já estarão dominando as técnicas de redação, prontos para os desafios. "Como resultado, esperamos alunos mais seguros e preparados para provas em geral, não só vestibulares. Isso faz diferença quando eles são pressionados a escrever bem em um tempo curto, numa situação de pressão", concluiu a professora.

Fotos
cvd.online