Colégio Verbo Divino

Colégio Verbo Divino » Fique Por Dentro » Notícias » Conscientização- Campanha da Fraternidade 2015

Notícias

08/04/2015

Conscientização- Campanha da Fraternidade 2015

Conscientização- Campanha da Fraternidade 2015

Tema: “Fraternidade: Igreja e Sociedade”

Lema: “Eu vim para servir” (cf. Mc10,45)

Objetivos desta Campanha da Fraternidade:

Objetivo geral da CF - 2015 CNBB

01 – Aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre a Igreja e a sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus.

Objetivos específicos da CF - 2015 CNBB

01 - Fazer memória do caminho percorrido pela Igreja com a sociedade, identificar e compreender os principais desafios da situação atual.

02 - Apresentar os valores espirituais do Reino de Deus e da doutrina Social da Igreja, como elementos autenticamente humanizastes.

03 - Identificar as questões desafiadoras na evangelização da sociedade e estabelecer parâmetros e indicadores para a ação pastoral.

04 - Aprofundar a compreensão da dignidade da pessoa, da integridade da criação, da cultura da paz, do espírito e do diálogo inter-religioso e intercultural, para superar as relações desumanas e violentas.

05 - Buscar novos métodos, atitudes e linguagens na missão da Igreja de Cristo de levar a Boa Nova a cada pessoa, família e sociedade.

06 - Atuar profeticamente, à luz da evangélica opção preferencial pelos pobres, para o desenvolvimento integral da pessoa e na construção de uma sociedade justa e solidária.

Fonte: http://portalkairos.net/campanhadafraternidade/#ixzz3VxyvmjQR

Em virtude da Campanha da Fraternidade o CVD, com a proposta de conscientizar sobre o lema “Eu vim para servir“ recebeu de 24 a 26 de março palestrantes engajados com a causa.

A abertura do evento ficou por conta do Pe. Tomas.

Recebemos Tulio, ex aluno verbita, que deu seu depoimento de como é servir na igreja, ser engajado e ainda conciliar suas atividades sociais e profissionais.

Adriano, da Pastoral da Sobriedade, contou como foi ser adicto e largar os vícios e depois dessa experiência começou a trabalhar, orientar e ajudar outros que passam pelas mesmas dificuldades.

O colégio recebeu também três jovens da Pastoral do Povo da Rua, que fazem um extenso trabalho com moradores de rua.

Eduardo Miranda, da ONG “Projeto na Medida”, partilhou dinamicamente sobre como os jovens podem se colocar a serviço da comunidade e falou sobre seu trabalho nas Instituições de Ensino.

Recebemos também Amadeu, que prestou depoimento emocionado sobre seu serviço da Pastoral da Sobriedade e como o jovem pode evitar o risco e trabalhar pela sociedade.

O evento foi encerrado com as palavras da professora do Serviço de Ensino Religioso, Fabíola.

Confira as fotos

24/03 (01)

24/03 (02)

25/03 (01)

25/03 (02)

Fotos
cvd.online