Colégio Verbo Divino

Colégio Verbo Divino » Fique Por Dentro » Notícias » Dia "D" da Semana JUPIC promove a justiça e a paz

Notícias

16/03/2018

Dia "D" da Semana JUPIC promove a justiça e a paz

Dia

Esta quarta-feira, 14 de março, marcou o Dia "D" da Semana JUPIC, que está sendo celebrada em toda a congregação verbita e promove atividades que reforçem os valores de justiça, paz e integridade da criação. Pela manhã, os alunos foram até o teatro para acompanhar uma linda esquete do grupo de teatro do professor Patrick. Com o título "A Luz dos Valores Humanos", a peça, de poucos diálogos, deixa uma bela mensagem de paz e espiritualidade.

Padre Luis (SVD) falou com as turmas sobre a importância de promover a justiça e a paz. E a Irmã Ana Maria Vicente Soares, uma das fundadoras da Casa Paz e Bem, no bairro Vista Alegre, em Barra Mansa, contou um pouco da história da casa, que atende 200 crianças com recreação, oficinas e atividades culturais, esportivas e sociais, além de momentos de partilha e reflexão. Ainda pela manhã, as crianças da catequese distribuíram a oração de São Francisco para alunos e educadores, e rezaram nos diversos setores da escola. Um aluno e uma aluna se vestiram de São Francisco e Santa Clara de Assis!

No turno da tarde, as turmas foram para o ginásio Arnaldo Janssen. Com músicas, cartazes e bandeiras brancas, eles refletiram sobre a paz. As professoras percorreram as salas de aula para falar sobre o tema. A Educação Infantil recebeu pombinhas artesanais. Assim como no turno da manhã, as crianças distribuíram orações de São Francisco de Assis. E também jogaram aviõezinhos de papel que levavam mensagens de paz.

Para a professora e coordenadora de Ensino Religioso, Celi Coelho de Castro, as atividades da Semana JUPIC são uma oportunidade de mostrar aos estudantes que é possível superar a violência e a intolerância. "Esses valores são trabalhados o ano inteiro, em toda a escola, mas nessa semana tentamos intensificar essa mensagem. Queremos despertar em nossos alunos a cultura da paz, reforçar que ela é fruto da justiça e que depende de cada um de nós", disse a professora. A conscientização da Semana JUPIC segue até esta sexta-feira, dia 17, com a oração de São Francisco de Assis reproduzida no sistema de som da escola às 8h e às 15h.
 

Fotos
cvd.online