Colégio Verbo Divino

Colégio Verbo Divino » Fique Por Dentro » Notícias » Momento de Reflexão

Notícias

31/03/2011

Momento de Reflexão

Na semana passada, os alunos da 1ª série do Ensino Médio reuniram-se no pátio do Prédio Novo para realizarem um trabalho de ensino religioso com a professora Fabíola.

A partir de textos bíblicos, eles refletiram sobre a questão da criação dentro da proposta de Deus e, divididos em grupos, fizeram suas próprias orações a fim de repensarem as atitudes humanas em relação à natureza e em respeito à criação de Deus.

Algumas orações foram destacadas pela professora e seguem abaixo para que os demais possam fazer, também, suas próprias reflexões.


Ø  "Agradecemos ao Senhor por ter criado nossa base de vida da terra, onde tiramos nosso alimento e da água que nos serve como fonte de vida. Nem todos trazem a sorte de ter tudo o que o Senhor nos oferece. Mas, às vezes, sabem agradecer melhor e a dar mais valor do que as pessoas que têm tudo que o Senhor fornece. Muitos usam a natureza de forma errada, mas a natureza, formada por Deus, foi perfeita e, mesmo assim, o homem não sabe aproveitá-la. Amém". (Ana Carolina, Eduarda, Danielle, Lívia e Lara)


Ø  "Senhor Deus, ajude-nos a cuidar melhor da natureza e a mudar nossa forma de pensar sobre o consumismo e a destruição do ecossistema. Amém". (Eraldo Vidal Filho, Lucas Aragão, Luan José, João Pedro Barreto, Gustavo A.)


Ø  "Senhor, abençoai as pessoas que tiram do meio ambiente o que não lhes é necessário para acumular riquezas. E ajudai para que tenham consciência de que, assim, só prejudicam elas mesmas e a natureza". (Anderciane, Maria Eduarda, Talita, João Gabriel, João Pedro Costa, Gustavo da Costa, Felipe)

Ø  "Senhor, Tu que criaste as mais belas criaturas do universo. Tu que sondas os corações dos aflitos, conforta os desesperados, seja também sinal de amor à natureza. Perdoe os homens que não zelam pela criação, pois eles não sabem que estão destruindo suas próprias vidas. Começamos bem, mas vivemos conturbações neste momento, visita-nos e mostra-nos como preservar o que um dia Tu criaste com amor. Amém". (Mariane, Dafne, Maria Luisa, Laura, Yank, João Pedro, Pedro)

Ø  "Ó, Senhor, protegei a natureza, porque ela é nosso bem mais precioso, nosso tesouro e, sem ela, não seríamos nada. Ajude-nos a proteger esse tesouro, pois ele está degradando-se". (Vitor Pastri, Thomáz Couto, João Stolerman, Matheus Viana e Rafael)

Ø  "Senhor, ajude-nos a livrarmos das más intenções, que nos influenciam a cometermos atos prejudiciais a nós e até ao nosso próprio meio ambiente. Ajude-nos, Senhor, a conscientizar-nos no nosso dia a dia". (Diego, Gabriel Augusto, Gabriel Lopes, Felipe e Henrico) 

Fotos
cvd.online