Colégio Verbo Divino

Colégio Verbo Divino » Fique Por Dentro » Notícias » Professor do CVD recebe a honra de carregar a Tocha Olímpica

Notícias

08/08/2016

Professor do CVD recebe a honra de carregar a Tocha Olímpica

Professor do CVD recebe a honra de carregar a Tocha Olímpica

 

E no dia 28 de julho, a Tocha Olímpica chegou à Barra Mansa, e com ela o espírito olímpico e o amor pelo esporte.

Historicamente conhecida, a chama olímpica é uma homenagem aos gregos da antiguidade que inventaram os Jogos originais. A Tocha sempre é acesa meses antes dos Jogos com a ajuda do sol em Olímpia, na Grécia, nas ruínas no templo de Hera.

Depois de acesa, a chama Olímpica viajou pela Grécia até o embarque para o Brasil. No dia 3 de maio, em Brasília, foi dado início ao revezamento da tocha Olímpica por todo o país.

O professor da Escolinha de Handball do Colégio Verbo Divino participou da cerimônia com a honra de carregar a Tocha Olímpica em sua cidade.

“A Tocha com a Chama Olímpica, que representa a purificação, passou por Barra Mansa. E eu, com um orgulho que não cabe no peito, tive a honra de ser um condutor no trajeto de nossa cidade. Me sinto honrado não apenas por minha ligação com os esportes, como atleta amador, mas principalmente por ter, como profissional de Educação Física, o dever de propagar o lema Olímpico: "Citius, Altius, Fortius" (o mais Rápido, o mais Alto, o mais Forte). E por convicção pessoal de que isso não deve ser o objetivo, e sim o meio para a construção de um ser humano melhor”- afirmou Renato em sua rede social.

 

CURIOSIDADES:

·         95 dias

·         20 mil KM por terra

·         16 mil KM de avião

·         300 cidades

·         26 estados e o DF

·         12 mil condutores

 

 

Veja mais dados sobre a Tocha

http://app.globoesporte.globo.com/olimpiadas/tocha-olimpica-rio-2016/

Fotos
cvd.online