Colégio Verbo Divino

Colégio Verbo Divino » Fique Por Dentro » Notícias » Projeto Abrindo o Verbo recebe Coordenadora do CRAS

Notícias

20/04/2015

Projeto Abrindo o Verbo recebe Coordenadora do CRAS

Projeto Abrindo o Verbo recebe Coordenadora do CRAS

O Verbinho Unidade Santa Helena recebeu em 16/04, Naiara Candioto Faria, coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social)-Getúlio Vargas. A assistente social levou aos pais da comunidade Santa Helena, dentro da proposta do Projeto Abrindo o Verbo, palestra com o tema “Violência Doméstica”, apontando situações de violência, que por não serem puramente físicas, acabam por ser negligenciadas ou até não são identificadas enquanto violência.

A coordenadora explicou sobre os tipos de violência doméstica, sobre como é o trabalho do CRAS e falou a respeito da necessidade de denunciar tais violências, sendo elas agressões verbais, físicas ou psicológicas.

O CRAS não atende diretamente em primeiro contato a vítima de violência, porém oferece o serviço de escuta qualificada para todos que procurarem o órgão e orienta a respeito de que medidas tomarem. O trabalho é direcionado para a família, viabilizando todos os acessos aos direitos socioambientais, previdenciários e de saúde.

Muitos casos de violência doméstica iniciam por uso de álcool, desemprego e desorganização familiar. A prevenção pode minimizar os possíveis danos às famílias das vítimas.

O CRAS- Getúlio Vargas é constituído por uma equipe de três assistentes sociais, uma psicóloga, um administrativo e uma orientadora social, e o horário de atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 8h às 17h. Telefone de contato: (24) 33220178.

O CVD agradece a parceria da Equipe do CRAS e também dos pais de alunos da Unidade, pois a ativa participação deles é vital para a continuidade do projeto.

Confira as fotos

Fotos
cvd.online