Colégio Verbo Divino

Colégio Verbo Divino » O Colégio » Nossa Trajetória

Nossa Trajetória

O COLÉGIO VERBO DIVINO é uma instituição Católica mantida pela Congregação do Verbo Divino. O ser do Colégio é definido pela própria palavra de Deus em sua essência primeira: Verbo Divino é a Palavra de Deus encarnado na Pessoa de Jesus Cristo “que habitou entre nós” (Jo. 1,14). Isso significa que a nossa raiz, como Colégio Católico, está impregnada pelo mistério vivificante da palavra de Deus.

Linha do Tempo

  • 1929 1929

    Numa manhã chuvosa de domingo de Pascoela, chegava em Barra Mansa o primeiro Pe. Verbita para celebrar a missa das 10 horas. Era o oitavo na série de vigários que, naquele ano, tomaram posse da paróquia. O antecessor, lá pelo meio dia, embarcou via Rio de Janeiro para a Holanda.

  • 1933 1933

    Fundação do Colégio Verbo Divino, inicialmente escola pública.

  • 1936 1936

    O Colégio foi entregue à Congregação dos Missionários do Verbo Divino, funcionando na Praça Ponce de Leon.

  • 1937 1937

    Neste ano, o Colégio já mudava para o atual local, onde funciona até hoje.

  • 1942 1942

    1942 foi desmembrado da Paróquia um grande complexo compreendido sob a denominação de Volta Redonda, cidade de grande futuro e centro industrial onde os padres verbitas continuaram o seu trabalho. E assim os Padres do Verbo Divino passaram a fazer parte de Barra Mansa e foram responsáveis pela evangelização de toda essa região nesses 70 anos.

  • 2013 2013

    O Colégio Verbo Divino comemora 80 anos de fundação com diversas atividades durante todo o ano.

Fotos
cvd.online