Notícias

MEC anuncia ENEM para novembro

Notícia | 01/06/2021

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, disse no Twitter que a edição 2021 do Enem, impressa e digital, será realizada nos dias 21 e 28 de novembro. A inscrição para a prova, segundo o ministro, ocorrerá entre 30 de junho e 14 de julho. Ele afirma que os editais com as principais informações sobre a prova serão publicados no Diário Oficial da União ainda nesta semana.

"Conforme eu já havia anunciado dias atrás, o Enem 2021 acontecerá e será aplicado neste ano. As provas serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro, para as versões impressa e digital. É isso mesmo! A mesma prova, nas mesmas datas, para as duas modalidades", disse Ribeiro em um post.

"A segurança e a isonomia do Enem serão sempre mantidas pelo Inep e pelo MEC", afirmou o ministro em uma segunda postagem.

A edição de 2020 passou por problemas como o adiamento do exame, devido à pandemia, salas lotadas em que alunos foram barrados para que fosse possível manter o distanciamento social, e suspensão da aplicação no Amazonas e cidades de Rondônia, devido à alta de casos da pandemia.

Na última edição, 5,7 milhões de candidatos estavam confirmados para fazer a prova do Enem. A abstenção foi recorde: mais da metade (55,3%) não compareceu.

Fonte: G1
 

Veja outras notícias

Veja todas as notícias

Fale Conosco

Nossos canais de atendimento estão sempre abertos para dúvidas, elogios, observações e sugestões. Por meio desse formulário você entra em contato direto com o Verbo Divino. Retornaremos sua mensagem o mais rápido possível.

Enviar uma mensagem

Fique por dentro de tudo
que acontece no Verbo Divino

ver agenda
2018 © Colégio Verbo Divino - Todos os direitos reservados Desenvolvido por: AM4